segunda-feira, 3 de abril de 2023

Guiné 61/74 - P24188: Parabéns a você (2155): Álvaro Vasconcelos, ex-1.º Cabo TRMS/STM (Aldeia Formosa e Bissau, 1970/72)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 30 DE MARÇO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24176: Parabéns a você (2154): Abel Rei, ex-1.º Cabo At da CART 1661 (Fá Mandinga, Enxalé e Porto Gole, 1967/68); António Graça de Abreu, ex-Alf Mil Inf do CAOP 1 (Teixeira Pinto, Mansoa e Cufar, 1972/74); Rosa Serra, ex-Alferes Paraquedista da BA 12 (Bissau, 1969) e Valdemar Queiroz, ex-Fur Mil At Art da CART 2479/CART 11 (Contuboel, Nova Lamego e Paunca)

12 comentários:

José Botelho Colaço disse...

Abraço de parabéns.

Fernando Ribeiro disse...

Ao Álvaro Vasconcelos, que foi meu colega da Escola Primária (há tantos anos!) e com quem até hoje nunca mais voltei a encontrar-me pessoalmente, envio um abraço de parabéns. O Álvaro, para mim, foi mais do que um qualquer colega de escola e de brincadeiras. Eu tinha um estrabismo acentuadíssimo e quase todos os colegas lá da escola troçavam dos meus olhos trocados (coisas próprias de miúdos), mas o Álvaro nunca se riu de mim. Foi dos poucos que me repeitaram e que me trataram como amigo. Estas atitudes nunca mais se esquecem.

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

Hélder Valério disse...

Caro amigo e camarada Álvaro

Aqui te deixo as minhas felicitações pelo aniversário, com votos de boa saúde e um abraço de parabéns.

Hélder Sousa

Carlos Vinhal disse...

Para o camarada e amigo Álvaro Vasconcelos votos de muita saúde e uma longa vida sem precalços de maior.
Carlos Vinhal, antigo vizinho de Leça da Palmeira.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Ao meu vizinho Álvaro, do Grilo (Baião): um dia muito especial para ti, um "novo" ano com saúde e alegria de viver.

Luis Graça (Candoz, Marco de Canaveses), a um tiro de... canhão.

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Da Quinta de Candoz, que deve estar bastante 300 m acima do mar, vejo (e costumava fotografar, quando tinha uma super zoom), a igreja do Grilo (que está a uma cota superior, separa-nos um vale onde passa a linha do Douro, troço entre o Juncal, Pala e Mosteiró)....

Fernando, onde é que vocês fizeram a escola primária? No Porto ou em Matosinhos, creio... Abraço para ambos. LG (estou na Madalena, VN Gaia).

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Lapso: a Quinta de Candoz deve estar a 300 metros, no máximo, acima do nível do mar...

admor disse...

Caro Camarada Álvaro Vasconcelos,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço.

Adriano Moreira

Fernando Ribeiro disse...

Luis, o Álvaro e eu frequentámos a Escola Primária do Bairro Costa Cabral, no Porto. Esta escola ainda existe e agora chama-se Escola Básica Montebello, com dois LL. Tentei descobrir a razão do atual nome da escola, mas não encontrei, pois Montebello (ainda por cima com dois LL) era um nome completamente alheio ao bairro e à sua escola. Será o apelido de alguém? O site da escola não esclarece absolutamente nada.

https://www.google.com/maps/place/Escola+B%C3%A1sica+de+1.%C2%BA+CEB+%2F+JI+de+Montebello/@41.1714501,-8.5863132,16.96z/data=!4m6!3m5!1s0xd24646f8bd5b583:0x1833ad666907cc22!8m2!3d41.1713364!4d-8.5844776!16s%2Fg%2F11clytw0d_

http://www.ae-anobre.pt/index.php/2014-02-25-17-09-48/escolas-do-agrupamento/escola-basica-montebello

Cesar Dias disse...

Feliz aniversário ao Álvaro Vasconcelos, votos de boa saúde pela vida fora. Um forte abraço.

César Dias

Anónimo disse...

Estimados Camarigos, agradeço do coração as vossas palavras descritas na data de mais um aniversário que completei.
Só hoje consegui entrar na Net pois desde Julho do ano passado que deixei de residir no Grilo/Baião, embora ainda lá mantenha a vinha e os demais parcelários que estão junto da Casa que vendi.
Mudei para Ermesinde, onde estou em casa "emprestada". Aguardo que me seja entregue um "T1" na Rua do Juncal, onde me irei instalar talvez para o resto da "comissão"!
Agradeço ao Fernando Ribeiro que me ligue para 962804138, para nos encontrar-mos, pois sei que ele reside por aqui perto. Por incrível que pareça, não nos vemos há anos: enfim, "tão longe e tão perto da "Escola 33A. que é no Porto, onde eu vivi sempre.
Um abraço a todos e aos nossos queridos "mentores" do Blog.
BEM HAJAM.