segunda-feira, 17 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6414: Em busca de... (132): Procuro Tobias Queirós, ex-Fur Mil do 15.º Pel Art.ª, Guileje e Gadamael, 1972/73 (Luís Paiva)

1. Mensagem de Luís Paiva (ex-Fur Mil Art.ª, 15.º Pel Art.ª, Guileje e Gadamael, 1972/73), com data de 12 de Maio de 2010:

Caro Vinhal:
Este é um renovado pedido para nova tentativa de localização do Tobias Queirós, ex-Fur Mil de Artilharia que comigo, integrou o 15.º PELART (leia-se Pelotão de Artilharia), estacionado em Guileje/Guiné durante o período dos "Gringos" e posteriormente dos "Piratas" que decorreu entre meados de 1972 e Maio de 1973, altura da retirada de Guileje.

Após a retirada ficámos aínda durante alguns meses afectos à Companhia que então se encontrava em Gadamael.

Depois de termos terminado o serviço militar ainda consegui contactar algumas vezes o Tobias Queirós na Lusalite na Baixa de Lisboa, mas aquela firma faliu há muitos anos e não mais o consegui localizar.

No próximo dia 5 de Junho decorrerá o Convívio Anual dos Piratas em Águeda ao qual ainda não decidi ir, mas certamente ajudaria à decisão se entretanto conseguisse localizar o Queirós e ele pudesse comparecer ao evento também.

Saudações cordiais.
Luís Paiva
Lamego
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 12 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5637: Dossiê Guileje / Gadamael (21): Uma especial e pública saudação cordial ao Coronel Coutinho e Lima, a quem pessoalmente ficarei grato até ao final dos meus dias (Luís Paiva, ex-Fur Mil, 15º Pel Art, Guileje, Gadamael e Bula, 1972/74)

(Vd. último poste da série de 17 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6411: Em busca de... (131): Fui à Festa da Flor em demanda do camarada Rui Alberto (António Tavares Oliveira)

1 comentário:

Luís Graça disse...

Luis Paiva: Espero que sejas bem sucedido na busca do tei camarada Tobias Queirós...Às vezes pode levar meses, mas temos tido sorte, à medida que o blogue cada vez mais longe e a mais gente...

Estou particularmente feliz pelo teu regresso ao nosso (e teu) blogue... Acabas de cumprir o resto das formalidades, que é o envio das duas fotos da praxe...

Seguramente que, doravante, te vais sentir bem, entre camaradas que se estimam, mesmo quando têm diferentes maneiras de ver e de pensar os acontecimentos de que foram protagonistas.

Sei que tens um valioso espólio fotográfico sobre Guileje e Gadamael (Estou a cometer uma inconfidência ? Espero bem que não...). Estás à vontade para decidires se queres ou não partilhá-lo connosco e com os muitos leitores que nos visitam todos os dias, oriundos das mais diversas partes desta aldeia blogal...

Um Alfa Bravo. Luís Graça