1. Mensagem de João Bonifácio*, ex-Fur Mil SAM (vulgo vagomestre), na CCAÇ 2402 (Có, Mansabá e Olossato, 1968/70), com data de 10 de Novembro de 2009:
Caro Luis.
Os meus melhores votos de saude.
Desejo comunicar a toda a Tabanca que a partir de 13 de Dezembro do corrente ano, não mais terei o sistema de internete no Canadá.
Penso regressar a Portugal depois de 35 invernos, mais frios que quentes, o que penso fazer em Janeiro.
Após a minha chegada e depois de me estabelecer e familiarizar com o ambiente, tentarei voltar ao convívio de todos. Para os que não sabem, esta é uma mudanca radical, mas penso que para o bem pois nunca pensei ficar aqui congelado para sempre.
Ficam assim todos informados, por teu intermédio Luis, o que muito agradeço.
Do mesmo modo desejo a todos um Bom Natal em companhia de todos os vossos familiares e amigos e que, como sempre dizemos, que 2010 seja o Ano Bom e cheio de saúde e amor.
Fiquem Bem.
João Gomes Bonifácio
ex-Fur Mil SAM
BCAÇ 2402/BCAÇ 2851
Guiné, 1968/70
Obrigado Luís e um Abraço de Boas Festas
2. Comentário de CV:
Caro João Bonifácio
Registamos a boa notícia do teu regresso definitivo a Portugal. Vais deixar para trás uma boa parte da tua vida, mas terás pela frente, nesta terra bem mais quente, ainda uns bons anos para gozar o devido descanso após uma vida de trabalho.
Esperamos que nos indiques na devida altura o teu novo endereço, pois não te queremos perder de vista.
Toda a tabanca te deseja um bom regresso e uma fácil integração na nova vida que vais empreender.
Retribuímos e agradecemos os teus votos de Boas Festas.
Em nome da tertúlia deixo-te um abraço
Carlos Vinhal
__________
Nota de CV:
(*) Vd. poste de 17 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4698: Depois da guerra, o stresse... da paz (2): Não foi o melhor tempo da minha vida... (João Bonifácio)
Vd. último poste da série de 5 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5216: Tabanca Grande (185): Arménio Santos, ex-Fur Mil de Rec Inf, Aldeia Formosa, 1968/70
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bom regresso a casa, à Pátria, à Mátria, à Fátria, camarada!
Enviar um comentário