terça-feira, 11 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6372: (Ex)citações (70): Obrigado a todos os que me ajudaram a (re)conhecer o meu pai (Marisa Tavares, Toronto, Canadá)


1. A Marisa Tavares mandou-nos, por mail,  ontem o seguinte comentário ao poste sobre o Alcides Silva (*):

Não tive muitos anos com ele [, o meu pai, Júlio Tavares, ex-Sold Cond Auto, CCS/BART 1913, Catió, 1967/69, aqui na foto, à esquerda]. Era muita  menina quando ele morreu [, em 1986, no Canadá, para onde emigrara em 1975].. Lentamente,  com a ajuda dos seus amigos, eu estou a descobrir o homem que ele era. Um grande amigo (?) às pessoas do mundo inteiro.

Agradeço  a todos os que me ajudaram a  (re)conhecer o meu pai.
Obrigada.

Marisa


2. Demos conhecimento ao Alcides Silva (bem como ao Victor Condeço, ambos da CCS / BART 1913, Catió, 1967/69, camaradas do Júlio Tavares, o Madragoa) (**)

Alcides: Estás a ver o "milagre" que provocaste ? É uma mensagem da filha do nosso camarada, que te agradece... Ela é enfermeira no Canadá. A sua língua principal é o inglês. Quando o pai morreu, era pequena [, tinha seis anos]. Se quiseres, escreve-lhe, na língua de todos nós que ela entende.

 Leste o nosso  poste (*)  ?

Um Alfa Bravo (ABraço). Luis.

PS - Não te esqueças das "tuas" fotos para a "montra" da Tabanca Grande

_____________

Notas de L.G.

(*) 10 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6365: Tabanca Grande (217): Alcides Silva, ex-Sold Cond Auto, amigo do Madragoa (Júlio Tavares), CCS / BART 1913, Catió, 1967/69

 (**) O Victor, infelizmente, não está a passar bem, enfrentando algumas problemas de saúde. Vamos fazer votos para que ele nos dê  boas notícias dentro em breve. Força, Victor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Luís,

Há uma possível pista que podemos explorar.

No P.5666 revelo um pedido de um rapaz, Seco Umaru Baldé, que chegou a estar em minha casa. De momento ele encontra-se a trabalhar em Espanha.

Acontece que ele me contou uma história de um rapaz que estudou com ele em Catió. Era um rapaz branco, filho de militar branco. O Seco Umaru até me contou que eles brincavam com ele por ser branco.

Esse rapaz tem o nome de António, e encontr-se em Portugal.

Telefonei há pouco para Espanha e pedi ao Seco Umaru, para entrar em contacto comigo quando vier a Portugal, para ver se conseguimos alguma pista e verificar se será esse António o irmão da Marisa Tavares.

Não devemos acalentar hipotéticas esperanças, mas vamos ver onde poderemos chegar. Se não for este, é outro caso não identificado que anda por aí.

Espero, através deste rapaz ter mais informações.

Um abraço,

Mário Fitas

Anónimo disse...

Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.

I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful information.
Thanks for the post. I'll definitely return.

Here is my web site :: online loans