sábado, 2 de abril de 2016

Guiné 63/74 - P15929: Inquérito 'on line' (51): É grande o entusiasmo pelo XI Encontro Nacional da Tabanca Grande, sábado, dia 16, em Monte Real... Estamos à beira de esgotar a lotação da sala... Mas interessa-nos saber a opinião dos que não podem ir, por razões de saúde, monetárias ou outras... Camarada, amigo/a: podes dar a tua opinião até 4ª feira, dia 6, de manhã, respondendo ao nosso inquérito

INQUÉRITO: 

XI ENCONTRO NACIONAL DA TABANCA GRANDE, 16/4/2016: EU VOU...

Resultados preliminares (n=34) (*)

1. Eu vou e já me inscrevi  > 17 (50,0%)

2. Eu vou mas ainda não me inscrevi  > 2 (5,9%)

3. Ainda não sei se posso ir  > 2 (5,9%)

4. Infelizmente não posso ir por razões de saúde  > 3 (8,8%)

5. Infelizmente não posso ir por razões monetárias  > 1 (2,9%)

6. Infelizmente não posso ir por outras razões  > 8 (23,6%)

7. Não estou interessado em ir  > 1 (2,9%)

Total > 34 (100,0%)


Votos apurados: 34
Prazo para responder: 6/4/2016, 4ª feira, 7h07 (**)
_____________

Notas do editor:

(*) Último poste da série > 31 de março de 2016 > Guiné 63/74 - P15918: Inquérito 'on line' (50): Nunca apanhei nenhum pifo de caixão à cova na tropa ou no TO da Guiné (Augusto Silva Santos)

4 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Eu não vou por razões de saúde,não minhas mas de outra pessoa. Por isso a maneira como votei.

Já não é só este ano, lastimo mas, há na nossa vida situações como esta. Por isso a pouca participação em "escritos" e até em simples comentàrios. A disposição etc é muito fraca.
O C.Vinhal sabe pois falei com ele.

Torço para que tudo se realize como mais uma jornada de amizade.
Abraços, Torcato




Luís Graça disse...

Torcato, é uma pena não poder abraçar-te ao vivo, em Monte Real, no dia 16, a ti e à tua Ana... Mas sei o que sentes... "Primeiro a obrigação, depois a devoção"... Cuidar dos nossos familiares próximos é um dever a que não podemos escapar. Sei o que é isso...Força para ti, para a Ana. Ab grande. Luis

Álvaro Vasconcelos disse...

Boa tarde.

Não vou estar presente, com alguma mágua, por algumas razões:

1 ª - Ao longo dos anos tenho vindo a fazer opções, porque:

- 1.1 encontro dos radio-telegrafistas (Marinha, Força Aérea e Exército), normalmente
decorre no Alentejo (Junho) - eu prestei serviço, durante dois meses, no posto de "controle de costa" no Castelo da Foz do Douro);

1.2 encontro do BCAV-3335 (Pel Rec. Fox Aldeia Formosa 69/71, onde eu estive dez meses, "no mato:decorre em Maio (data ainda por determinar);

1.3. encontro do AGR TM GUINÉ do STM, 7 de Maio, em Sangalhos,-em 2014 fui eu o responsável pela organização-. Em 2015, aconteceu em Caqstelo Branco!;

2 º - Como se compreende, estas situações não são passíveis de coordenar e comptalizar, sobretudo no que concerne a sobreposição e/ou aproximação de datas;

3.º - Por força das limitações que "a crise" nos trouxe -desde que me (nos) reformei(amos) (ou...aposentei(amos...)-, tenho (temos)"estatuto" de "funcionário público!...", após 2008, passei a ser um dos 3,5 milhões de portugueses ...que eram(os) "classe média baixa" ...
transferirem-me(nos) para ... "baixinha" e... "paupérrima"!...

P.S. passei(amos), de... "CARNE PARA CANHÃO" a "alvo -predileto- de "MIRA-Ó-IMPOSTO!...

Saudações do Álvaro Vasconcelos (STM-GUINÉ= 1970 (Julho) a 1972 (Agosto).





Tabanca Grande Luís Graça disse...

Álvaro, entendo e respeito as tuas opções... Antes da Tabanca Grande ainda existem as outras tabancas mais pequenas, por onde há que distribuir as saudades, as memórias, os afetos... E depois, tens toda a razão: os tempos estão cada vez mais difíceis para quem vive de magras reformas, como a grande maioria dos ex-combatentes... Ab. grande, LG