segunda-feira, 13 de março de 2017

Guiné 61/74 - P17134: In Memoriam (279): Inácio José Carola Figueira (1950-2017), ex-Fur Mil Art da CART 3494/BART 3873 (Xime e Mansambo, 1972/74) (Jorge Araújo)

1. Mensagem do nosso camarada Jorge Araújo (ex-Fur Mil Op Especiais da CART 3494/BART 3873, Bambadinca, 1971/74), com data de hoje, 13 de Março de 2017, trazendo a notícia do desaparecimento de mais um camarada, engrossando assim a já longa lista de combatentes que terminaram a sua missão na Terra.

Caro Luís,
Já passa da meia-noite...
Mas, como a minha agenda de amanhã vai ser difícil de gerir, tive de fazer horas extras para concluir esta notícia, que anexo, referente à morte de mais um camarada do contigente da CART 3494 - o ex-fur mil art Inácio José Carola Figueira.

Grato pela atenção.
Ab.
Jorge Araújo.






Nota dos editores:

Jorge: é uma bela e emocionada homenagem, a tua, a um alentejano do Redondo, a um camarada da Guiné, o  Inácio J. Carola Figueira, que acaba de pagar a sua "dívida à terra":

Eu sou devedor à terra,
E a terra me está devendo,
A terra paga-me em vida,
Eu pago à terra em morrendo.


https://www.youtube.com/watch?v=tnrsNh0wnX4

Tendo em conta a sua "presença" no nosso blogue, em vários postes e fotos, achamos que é justo que ele entre diretamente para a nossa Tabanca Grande, a título póstumo, como aconteceu com outros casos, e nomeadamente da CCAÇ 12 e outras subunidades, que nunca foram em vida "ativos grã-tabanqueiros": estamos a lembrar-nos, por exemplo, dos também alentejanos António Manuel Martins Branquinho (1947-2013) e do José Manuel P. Quadrado (1947-2016)... Foram todos eles camaradas que interagiram connosco, conviveram connosco, apareceram nas nossas histórias...

Nem todos, infelizmente, têm o dom da escrita... ou perícias informáticas, como tu e outros grã-tabanqueiros ativos... Cabe-nos a nós não deixar que estes bravos camaradas vão parar à "vala comum do esquecimento".

Doravante, a memória do Inácio J. Carola Figueira passará a conviver connosco no simbólico e sagrado poilão da Tabanca Grande, sob o nº 738.

PS - As únicas referências que há na Net, no Google, ao seu nome ("Inácio José Carola Figueira"), são as do nosso blogue, do blogue da CART 3494 e do portal UTW - Ultramar TerraWeb

_____________

Nota do editor

Poste anterior da série de 13 de Março de 2017 > Guiné 61/74 - P17132: In Memoriam (278): Carlos Filipe Coelho (Porto, 1950 - Lisboa, 2017), ex-Sold Radiomontador, CCS/BCAÇ 3872 (Galomaro, 1971/74), sepultado no dia 9 de Março, praticamente um mês depois do seu falecimento (Juvenal Amado)

2 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Condolências.

Tabanca Grande disse...

Homenagem a um alentejano do Redondo, a um camarada da Guiné, o Inácio J. Carola Figueira:

Eu sou devedor à terra.
E a terra me está devendo,
A terra paga-me em vida,
Eu pago à terra em morrendo.

https://www.youtube.com/watch?v=tnrsNh0wnX4


Jorge:

Depois da tua bela e emocionada homenagem ao camarada Carola Figueira, e tendo em conta a sua "presença" no nosso blogue, em vários postes e fotos, acho que é justo ele entre diretamente para a nossa Tabanca Grande, a título póstumo, como aconteceu com outros casos, e nomeadamente da minha CCAÇ 12, que nunca foram em vida "ativos grã-tabanqueiros": estou-me a lembrar,por exemplo, dos também alentejanos António Manuel Martins Branquinho (1947-2013) e do José Manuel P. Quadrado (1947-2016), mas interagiram connosco, conviveram connosco, aparecem nas nossas histórias...

Nem todos, infelizmente, têm o dom da escrita... ou perícias informáticas... Cabe-nos a nós não deixar que estes bravos camaradas vão parar à "vala comum do esquecimento". A memória do Inácio J. Carola Figueira passará a conviver connosco no simbólico e sagrado poilão dqa Tabanca Gardne, sob o nº 738.

https://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/search?q=%22Carola+Figueira%22

PS - As únicas referências que há na Net ao seu nome, são as do nosso blogue, do blogue da CART 3494 e do portal UTW - Dos veteranos da guerra do ultramar.