segunda-feira, 22 de abril de 2019

Guiné 61/74 - P19707: (In)citações (129): Feliz e santa Páscoa, com um abraço transatântico do nosso camarada da diáspora luso-americana José Câmara (ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73)

1. Mensagem do nosso camarada da diáspora luso-americana José Câmara (ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73), com data de ontem, di 21,  16h49:

Caros a migos e familiares,

Ao longo dos anos, nos trilhos das nossas vidas, fomos presenteados com o nosso crescimento para a vida de homens, com a formação das nossas famílias, com a responsabilidade de sermos pais, com o dever sublime de transformarmos a sociedade em que vivemos num mundo melhor.

Nesta quadra Pascal podemos recordar os nossos primeiros passos na Mata dos Madeiros, a manifestaçåo de solidariedade e amizade ao Fur Mil Fernando Silva pelo seu casamento, o acidente do nosso malogrado Manuel Veríssimo de Oliveira. E muito mais!

O Cordeiro Pascal, símbolo da Páscoa, a mais importante manifestação de fé no quadro liturgico das famílias açorianas, porventura de Portugal, não se come nem se bebe. Ele sente-se com a alma, com o coração. Para os crentes Deus é a Vida a Ressurreição.

Nós podemos estar desencorajados pela violência que grassa um pouco pelo mundo, pela falta de cuidados ambientais que atingirão a vivência das gerações futuras. Também podemo-ns sentir desencorajados pela falta de diálogo nos diversos sistemas políticos, pelo divisionismo que isso cria entre os cidadãos, pela separaçåo volenta das famílias, pela fome que graça pelo mundo. Que dizer das mortes provocadas pela droga, flagelo que mais atinge a nossa juventude? Mas nem tudo está perdido. Esperança da Vida, Jesus ressuscitou dos mortos.

Na Ressurreição de Jesus temos o exemplo que tudo é possível se soubermos ser fortes nos únicos direitos que Ele, na sua infinita bondade, nos legou: amar, respeitar, cumprir.

Que todos vós tenham uma Feliz e Santa Páscoa.

Abraço transatlântico,

José Câmara
_______________

Nota do editor:

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Obrigado, José, um outro abraço de volta, com passagem pelos Açores, cujas terras e gentes nos são queridas. LG

JD disse...

Obrigado Zé, espero que tenhas passado um bom período pascal, e que continues a viver com alegria. Um abraço.