José Rosa da Silva Neto, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista, NM 02584066, da CART 1742, "Os Panteras", Nova Lamego e Buruntuma, 1967/69.
- Assentou praça no RI7 de Leiria a 24 de Outubro de 1966
- Iniciou a Especialidade no Regimento de Transmissões do Porto em 3 de Janeiro de 1967
- Foi colocado na Escola Prática de Infantaria Mafra em 21 de Maio de 1967
- E no Regimento de Artilharia 5, de Penafiel, em 13 de Junho de 1967, onde foi mobilizado para a Guiné.
- Embarcou no N/M Timor com destino ao CTIG a 22 de Julho de 1967, tendo regressado em 06 de Junho de 1969, no N/M Niassa, com chegada a Lisboa a 13 de Junho.
2. Comentário do coeditor:
Caro José Rosa Neto, bem-vindo à nossa Tabanca Grande, também tu apadrinhado pelo teu camarada Abel Santos, um operacional deste Blogue. Vais sentar-te no lugar n.º 823 desta tertúlia.
Não sabemos se tens endereço de email e se és um "craque" em informática, pelo menos no âmbito do utilizador. De qualquer modo, ficas desde já convidado a, dentro das tuas possibilidades, directamente ou através do Abel, colaborares com as tuas memórias escritas e/ou em fotografias.
Das fotos que nos mandaste não consegui fazer uma foto tua, fardado, tipo passe. Se tiveres por casa outras com melhor qualidade, manda para ver se conseguimos alguma com boa apresentação.
Em contacto telefónico, o Abel disse-me que da parte dele terás toda a colaboração, pelo que deves aproveitar a sua disponibilidade.
Deixo-te então um abraço em nome da tertúlia e dos editores com os votos de que tu e a tua família tenham Boas Festas em segurança e, a propósito, que o novo ano seja de modo a fazer esquecer este 2020 de má memória.
Carlos Vinhal
____________
Nota do editor
Último poste da série de 9 de dezembro de 2020 > Guiné 61/74 - P21626: Tabanca Grande (506): António Marreiros, natural de Sagres, a viver há 48 anos no Canadá, ex-alf mil em rendição individual, CCaç 3544 (Buruntuma, 1972) e CCAÇ 3 (Bigene e Guidage, 1972/74): senta-se à sombra do nosso poilão no lugar nº 822
9 comentários:
Benvindo ao grupo, camarigo.
Fomos contemporâneos na Guiné e na Zona Leste, visto ter estado em Nova Lamego em Junho e Julho/68 e em Agosto ter ido com a minha CCaç 5 até Canjadude, onde estive até Maio de 1970.
Estive na evacuação de Beli e de Madina do Boé.
Fico a aguardar as tuas histórias e entretanto recebe um "abracelo" e votos de Boas Festas,
Bem-vindo José Neto
Por mais um mês a vossa CART 1742 cruzava-se com a minha CART 2479, depois CART11, quando fomos ocupar o Quartel de Baixo, em Nova Lamego.
No Quartel de Baixo ainda encontramos os vossos vasos de meios barris pintados com CART 1742 e por lá continuaram pelo menos até Agosto de 1970.
Abracelo e Boas Festas
Valdemar Queiroz
Sê bem vindo à Tabanca Grande... Mais um bravo de Madina do Boé!... Bom Natal para ti e ara o querido amigo e camrada Abel!... LG
Caro camarada José Neto
Também te dou as boas-vindas a este espaço de memórias e afetos (às vezes também de questiúnclas, quando as pessoas se distraem e não se lembram que terminam esta passagem de modo igual para todos, enterrados ou cremados e sem nada nos bolsos).
É sempre simpático receber um "homem das Transmissões".
Pois que te instales bem, e que gostes de por cá estar.
Abraço
Hélder Sousa
Podes contar comigo e obrigado por me aceitares no grupo... irei enviar para o Abel Santos mais fotos... não tenho muita paciência..-nem tempo...para as novas tecnologias... mas tenho email netoj98232@gmail.com...aguardem,por mais fotos.1 abraço para todos os combatentes...
Saúdo com alegria mais um camarada das transmissões a juntar-se a nós, deixando o seu testemunho que engrandecerá certamente o pecúlio da nossa "Tabanca Grande" com as suas narrativas|
Aceita um abraço.
Álvaro Vasconcelos
Boas.
O que é feito dos meus comentários, antigos e agora actuais, de ontem neste sitio?
Fiz um comentários interessante, por várias razões que me ligam a este novo membro.
Mas inexplicavelmente não são publicados!
Lamento, há 3 anos não era assim...
Vamos ver se este sai, ou vai também para o caixote de lixo!!!!!!!!!
Virgilio Teixeira
2020-12-19
Caro Virgílio Teixeira, não insistas na mesma tecla. Por que é que em vez de fazeres insinuações ofensivas aos editores não assumes a tua inabilidade? Mania da perseguição, não. Não há PIDE e muito menos pachorra para ler destas coisas.
Boas Festas para ti e para a família.
Carlos Vinhal
Coeditor
Oh Senhor Carlos Vinhal:
Inabilidade?
Insinuações ofensivas?
Mania da Perseguição?
PIDES!!!!!!!!!!!!
Que conversa é esta?
Penso que não frequentamos a mesma escola, certo?
Passe bem,
Virgilio Teixeira
Enviar um comentário