Infografia: Tertúlia Açoriana (2024)
1. Mensagem da Tertúlia Açorina, com data de 17/04/2024, 17:52:
Boa tarde,
À semelhança dos postais de aniversário compilados para Eduíno de Jesus, João de Melo, e Onésimo Teotónio Almeida e Artur Goulart (em actualização), a Tertúlia Açoriana convida todos a participar no postal de aniversário (surpresa) para o mariense Arsénio Chaves Puim, que fará anos no próximo dia 8 de Maio.
Façam chegar os vossos textos (2, 20 ou 200 linhas, todas contam!) até, no máximo, dia 4 de Maio.
Caso saibam de quem também queira participar, por favor passem a mensagem!
Podem enviar a vossa mensagem, texto curto, ou imagem, para:
- tertulia.acoriana@gmail.com
- angelaloura@gmail.com
Obrigada desde já,
Cumprimentos, Ângela Loura
2. Comentário do editor LG:
Teremos todo o gosto, a Tabanca Grande, em participar, mais uma vez, nesta iniciativa. Já em 2021, por ocasião dos seus 85 anos, lhe escrevemos uma mensagem publicada no seu "Baluarte de Santa Maria" (*).
O Arsénio Chaves Puim, ou simplesmente Arsénio Puim, continua a merecer a nossa estima, apreço, amizade e camaradagem, mais de meio século depois da sua expulsão do CTIG: tal como o nosso "cônsul de Bordéus", o Aristides Sousa Mendes, ele foi "vítima da ira de César por mor de Deus e da sua consciência cristã" (*)...
Recorde-se aqui de quem se trata: (i) ex-alf graduado capelão, CCS/BART 2917 (Bambadinca, maio de 1970/maio de 1971), expulso do CTG: (ii) natural da ilha de Santa Maria. onde nasceu há 88 anis, vive em São Miguel; (iii) enfermeiro reformado do Serviço Regional de Saúde, e escritor: (iv) faz parte da nossa Tabanca Grande desde 2007; (v) tem cerca de 70 referências no nosso blogue. (**)
(*) Vd. poste de 8 de maio de 2021 > Guiné 61/74 - P22181: Os nossos capelães (16): Arsénio Puim, vítima da ira de César por mor de Deus e da sua consciência de cristão e português (Luís Graça, "O Baluarte de Santa Maria", maio de 2021)
Sem comentários:
Enviar um comentário