_____________
Nota do editor
Último post da série de 13 de julho de 2025 > Guiné 61/74 - P27010: Parabéns a você (2395): António Tavares, ex-Fur Mil SAM da CCS/BCAÇ 2912 (Galomaro, 1970/72)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
João Crisóstomo, Nova Iorque
Caro camarada e bom amigo Jaime Bonifácio,
Há momentos em que tenho pena de não ser mesmo rico para apanhar o avião e ir a Portugal para poder dar um abraço real a alguém. Este é um deles. Quando amanhã alguém te der um abraço bem apertado, imagina que essa energia extra tem origem neste lado do Atlantico.
Que tenhas um dia tão bom quanto possas desejar. A Vilma junta-se a mim nestes votos e abraço virtual, mas bem sentido.
João Crisóstomo, Nova Iorque
Caro Camarada Jaime B. Marques da Silva,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Costumo dizer, por esta ordem, que o Jaime é meu conterrâneo, vizinho, colega, companheiro, camarada, grão-tabanqueiro, amigo e 'mano', oito graus na escala da proximidade, intimidade e inclusão...Nem todos os nossos camaradas da Guiné são grão-tabanqueiros, amigos e 'manos'... O Jaime é um deles...E é mano, não pela "lotaria genética", mas por opção. Minha e dele. Curiosamente, ele não tem irmãos,. só irmãs (o que tinha, mias novo, morreu recentemente, de doença, em França onde vivia, depois de ter feito a tropa na nossa marinha...). Eu só tenho irmãs...Mas tenho vários "manos", o Jaime é um deles...
Mais, logo, à hora de apagar a vela e beber um digestivo,depois do almoço, vou-lhe fazer uma brincadeira com as palavras, que é a melhor forma de festejar a sua chegada, hoje, ao km 79 da sua picada da vida.
Como todos nós, não nasceu de cu para o ar...É um de nós, da nossa geração. E, como tal, merece um miminho no seu dia de anos. É um dos poucos camaradas nossos, da Tabanca Grande, que não esteve na Guiné, de armas na mão (passou apenas por Bissalanca, em escala técncia, a caminho de Angola). Mas o que tem feito pela memória dos fafenses e lourinhanenses que morreram nas "nossas guerras", bem como como pela visibilidade do papel e do exemplo das nossas camaradas enfermeiras paraquedistas, justifica a sua inclusão, como "amigo e camarada da Guiné".
O Jaime Silva tem cerca de 110 referências no nosso blogue.
Desejemos-lhe boa continuação da caminhada pela picada da vida. Luís
Abraço de parabéns.
Parabéns, valoroso camarada Jaime Bonifácio. Que vivas este dia com saúde e felicidade, na companhia dos teus mais amados. Um grande abraço.
Carvalho de Mampatá
Votos de muita e boa saúde para o aniversariante.
Parabéns. Abraço.
Eduardo Estrela
Um abraço de parabens.....Que tudo te corra pelo melhor..
Enviar um comentário