Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Guiné 63/74 - P3535: Blogues da Nossa Blogosfera (8): Portal Guerra do Ultramar, do António Pires, de novo em velocidade de cruzeiro
1. Às 4h47 da manhã, o António Pires mandou-nos uma mensagem a dizer que o portal Guerra do Ultramar: Angola, Guiné e Moçambique, estava de novo on line... O que já hoje de manhã confirmámos... Foram seguramente muitas horas de sono que o António Pires (a eu...quipa do Terraweb) perdeu, para poder pôr de novo a 'máquina' em movimento... Reproduz-se aqui a sua mensagem:
Caros Antigos Combatentes, Companheiros, Camaradas e Amigos,
Depois de termos procedido à reparação de algumas 'mazelas' no sistema informático, voltámos ao nosso posto, pelo que ficamos a aguardar as vossas notícias.
Aproveitamos para agradecer a todos aqueles que expuseram nos seus blogues ou sites o nosso problema e, também, àqueles que nos escreveram ou nos telefonaram a manifestarem a sua solidariedade e nos incentivaram a continuar.
Obrigado e um Bem Hajam.
A equipa do Terraweb
Da nossa parte, resta-nos dar-lhe os parabéns e desejar que o portal entre rapidamente em velocidade de cruzeiro, em segurança. (Convém aqui lembrar que a segurança inmformática é um problema de todos nós, utentes, e não apenas dos criadores e editores de páginas e de blogues na Internet; também aqui é preciso usar camisinha, perdão, ter nos nossos computadores um bom software de segurança; no caso dos blogues, é preciso ter cuidado com o IN que usa software do tipo com adware, malware ou spyware)...
Reproduzimos a seguir mais algumas mensagens que nos chegaram, de solidariedade (*) com os camaradas do Ultramar Terraweb.
2. Mensagem do Albano Costa, com data de 26 de Novembro:
Caros Editores
Hoje levei um murro no estômago!... Mas que grande maldade!...
E eu sempre a teimar comigo mesmo, que nada era como dantes!...
Não vou discutir as razões que levaram o autor a suspender o seu, e nosso «terraweb», mas que fiquei muito defraudado, aí isso fiquei, só tenho pena que a história ainda ia no princípio, e já teve que se ir embora, lamento muito o sucedido, mas meus amigos estou esperançado que estas coisas não podem morrer assim, a história sobre a guerra (do ultramar ou colonial) vai ter de continuar, afinal andamos nela e mesmo obrigados não tivemos medo de morrer.
Desejo-vos boa saúde para todos, Albano Costa
3. Do José Martins, com data de hoje, de manhã:
Caro António Pires e restante equipa
Foi com imensa alegria que tomei conhecimento do REGRESSO DA PÁGINA.
Como te disse, telefonicamente, estou solidário contigo e com a equipa. Ainda ontem falei no caso da Ultramar.Terraweb, no encontro que houve na Biblioteca Museu Republica e Resistência sobre o livro Braço Tatuado de Cristóvao de Aguiar.
Mais uma vez saúdo o regresso da página que agrega, não só TODOS OS COMBATENTES, mas tambem os amigos da verdade.
Força e em frente.
Um abraço
José Martins
________
Nota de L.G.:
(*) Vd. postes anteriores:
24 de Novembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3513: Blogues da nossa blogosfera (5): Quem quer calar o portal Guerra do Ultramar ? (José Martins / Luís Graça)
26 de Novembro de 2008 >Guiné 63/74 - P3523: Blogues da Nossa Blogosfera (6): Solidários com o portal Guerra do Ultramar, do António Pires
27 de Novembro de 2008 >Guiné 63/74 - P3530: Blogues da Nossa Blogosfera (7): Intervalo na democracia, já?...(António Matos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário