domingo, 10 de março de 2019

Guiné 61/74 - P19568: Agenda cultural (675): os nossos amigos da Quinta da Sra. da Graça, José Manuel Lopes, poeta, vitivinicultor e nosso camarada, Luisa Lopes, a matriarca, e Vasco Lopes, enólogo, autor do "Pedro Milanos"... estão hoje na 7ª edição do Mercado Gourmet, Lisboa, Campo Pequeno, das 12h00 às 20h30...





Alto Douro Vinhateiro > Alijó > Pinhão > Estação Ferroviária  > Linha do Douro > 2 de março de 2019 > A caminho do Entrudo Chocalheiro, em Podence, Macedo de Cavaleiros > Alguns dos belos azulejos da estação do Pinhão. São da Fábrica Aleluia, Aveiro (, pintados em 1935, colocados em 1937; oferta do Instituto do Vinho do Porto).

Fotos (e legenda): © Luís Graça (2019) . Todos os direitos reservados. (Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné).



1. Mensagem da Quinta Senhora da Graça - Turismo e Vinhos26 de fevereiro às 14:43  [, o mesmo é dizer, os nossos amigos José Manuel Lopes, poeta, vitivinicultor, grã-tabanqueiro,  Luisa Valente, a matriarca, e Vasco Valente Lopes,  enólogo, autor do "Pedro Milanos]

Estaremos por lá, no Campo Pequeno, em Lisboa, no Mercado Gourmet, de 8 a 10 do corrente, apareçam , provem e podem comprar os Pedro Milanos . Os dois dedos de conversa são grátis.






Lisboa > Campo Pequeno > 7ª edição do Mercado Gourmet - Vinhos e Gastronomia > 10 de março de 2019 > O nosso Zé Manel da Régua em ação...Parabéns pelo trabalho do pai, da mãe e do filho... O Pedro Milanos reserva tinto 2016 está de se lhe tirar o chapéu!...Também gostei do branco...

Lê-na página do Facebook do produtor:

(...) Pedro Milanos Limited. Branco Reserva 2017 e Tinto Reserva 2016.

Esta é uma edição especial do Pedro Milanos. Está limitada a 100 unidades - duas garrafas, um branco reserva 2017 e um tinto reserva 2016, embaladas em caixa de madeira e com um dos poemas do mesmo no seu interior. (...) Aceitaremos encomendas online a partir da próxima semana. #pedromilanos #douro.


Pedro Milanos  é o anagrama de Armindo Lopes, já falecido, o autor do poema, pai do Zé Manel Lopes e avô do Vasco Lopes.  Três  apaixonados  pelo Douro.


Fotos (e legenda): © Luís Graça (2019) . Todos os direitos reservados. (Edição: Blogue Luís Graça &  Camaradas da Guiné).
_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 5 de março de  2019 > Guiné 61/74 - P19552: Agenda cultural (675): Inauguração da Exposição de Pintura e Poesia "...Como um dia de Primavera nos olhos de um prisioneiro", de Adão Cruz, dia 8 de Março de 2019, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, em S. João da Madeira

3 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

É uma bela tríade do Alto Douro Vinhateiro, Zé Manel, Luísa e Vasco Lopes... Vou-lhes lá dar um abraço e beber um copo!... Do "Pedro Milanos", que não consta da garrafeira do céu... Pudera, no céu não há disto... LG

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Merecem todo o nosso carinho, é gente do melhor que há cá na terra... LG


3 DE SETEMBRO DE 2008
Guiné 63/74 - P3165: Os nossos Seres, Saberes e Lazeres (6): Com o José Manuel, in su situ, um pé no Douro e uma mão no Marão (Luís Graça)

Valdemar Silva disse...

'Isto não se faz à tia, neste caso ao tio' que tem grandes problemas de mobilidade.
Para quando um Mercado Gourmet-Vinhos e Gastronomia ao domicílio? Isto sim é que seria uma ideia genial, para dar oportunidade a todos. Áh!áh!áh!áh!

Valdemar Queiroz