sábado, 8 de outubro de 2016

Guiné 63/74 - P16575: Convívios (772): 27º convívio da Magnífica Tabanca da Linha, Hotel Riviera, Junqueiro, Carcavelos, Cascais, 22 de setembro de 2016 (Texto e fotos de Manuel Resende)


Foto nº 1 > Elisabete Silva, esposa do Francisco Silva


Foto nº 2 > Maria Vitória, esposa do António Granho


Foto nº 3 >  António Belo


Foto nº 4 > Fernando José Estrela Soares


Foto nº 5 > Hipólito Barros


Foto nº 6 >  José Inácio Leão Varela



Foto nº 7 >  Grupo (da esquerda para a direita): Hipólito Barros, Marcelino da Mata, António Gil, José Diniz Souza e Faro, António Belo, Fernando José Estrela Soares e José António Chaves.


Foto nº 8 >  Grupo (da esquerda para a direita): Juvenal Amado, Jorge Rosales, Armando Pires e Mário Fitas


27.º Convívio da Magnífica Tabanca da Linha > Cascais  > Carcavelos > Junqueiro > Hotel Riviera > 22 de setembro de 2016 

Fotos (e legendas) : © Manuel Resende (2016). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]

************

1. Mensagem do nosso camarada Manuel Resende (ex-Alf Mil Art da CCAÇ 2585/BCAÇ 2884, Jolmete, Pelundo e Teixeira Pinto, 1969/71):

Assunto - 27.º Convívio da Magnífica Tabanca da Linha

Realizou-se na passado dia 22 de setembro de 2016, 5.ª feira (como é da tradição) o XXVII Convívio da Magnífica Tabanca da Linha, acompanhado de almoço, no Hotel Riviera  em Junqueiro-Carcavelos, concelho de Cascais,

Estiveram presentes 53 convivas, dos quais seis são caras novas, a que damos hoje o devido destaque. Duas senhoras vieram pela primeira vez, a Elisabete, esposa do nosso Magnífico Francisco Justino Silva [médico] [foto n.º 1]  e a Maria Vitória [,foto n.º 2], esposa do nosso também Magnífico António Granho.

Os piras são, nem mais nem menos, o António Belo [foto n.º 3] , o Fernando José Estrela Soares [foto n.º 4], o Hipólito Barros [foto n.º 5]  , todos do grupo do Diniz Faro, José António Chaves, António Gil e António Souto Mouro, isto é, tudo de armas bem pesadas, que se conheceram em Cacine / Cameconde.  e por fim o  José Inácio Leão Varela [foto nº 6].

Junto duas fotos de grupo, a do grupo apadrinhado pelo Marcelino da Mata [foto n.º 7] e a última, a dos "pesos pesados" da Tabanca Grande, com destaque para o nosso comandante Jorge Rosales, que ontem fez anos [,foto nº 8].

É com satisfação que vemos o nosso grupo da Tabanca da Linha crescer, pois em cada convívio deste ano têm aparecido caras novas, já nem falando do de julho, em que os piras foram uma dúzia.

O próximo será em novembro de 2016. Já com férias terminadas, decerto haverá mais convivas. Assim esperamos.

Manuel Resende

Nota - As fotos de 1 a 6, bem como a 8, são retiradas da minha reportagem, a 7 é do Diniz Faro, retirada de um comentário do Facebook A Magnífica Tabanca da Linha [, grupo fechado, com 84 membros].
________________

4 comentários:

Unknown disse...

Caro camarada e amigo Manuel Resende só um reparo:

1 - Eu e o Chaves somos de Artilharia de Campanha, vulgo Obuses. Fur. Milº)

2 - O Gil é de armas pesadas.(Fur. Milº)

3 - O Belo é Operações Especiais. (Alf.Milº)

4 - Barros Atirador Inf (Fur. Milº)

5 - Estrela Soares Cmdt da Compª. Na altura Cap. Inf. Conronel Ref.

Abraço.

J. D. Faro

Manuel Resende disse...

Caro Diniz Faro, fizeste bem em repor a verdade. Eu tinha a impressão que eram todos de armas pesadas, daí o vosso grupo. Tudo esclarecido vamos em frente que Novembro já está próximo.
Grande abraço, amigo Diniz Faro
Manuel Resende

José Botelho Colaço disse...

Parabéns Manuel Resende estás mesmo um profissional da fotografia.

Hélder Valério disse...

Ora então os parabéns ao Resende, pelas fotos e pelo relato/reportagem.

E aos restantes participantes também, pois apesar de algumas vicissitudes, certamente ultrapassadas, tudo correu bem, segundo as notícias.

Hélder Sousa