terça-feira, 4 de outubro de 2016

Guiné 63/74 - P16557: Efemérides (237): Cerimónia de homenagem ao Combatente José Manuel Tomé, falecido na Guerra do Ultramar, e aos Combatentes da Freguesia da Senhora da Hora, a levar a efeito no próximo dia 8 de Outubro de 2016 (Carlos Vinhal)

Senhora da Hora, 13 de Julho de 2013


C O N V I T E

CERIMÓNIA DE HOMENAGEM AO COMBATENTE FALECIDO NA GUERRA DO ULTRAMAR JOSÉ MANUEL TOMÉ E AOS COMBATENTES DA FREGUESIA DA SENHORA DA HORA


O Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes vai promover a cerimónia em colaboração com a União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, que terá lugar no próximo dia 08OUT2016 (sábado), com o seguinte programa: 

10H30 - No edifício da União das Freguesias - Senhora da Hora, hastear da Bandeira Nacional e Hino Nacional cantado pelo Grupo Coral do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes. 

10H45 - Deslocação dos participantes para a Rotunda do Combatente onde convergem as ruas do Sobreiro, da Estação Velha e dos 4 Caminhos. 

11H00 - Início da cerimónia militar: 
- Toque de Sentido; 
- Leitura em voz alta do nome do combatente José Manuel Tomé, falecido na Guerra do Ultramar - Guiné, 9 de Dezembro de 1971; 
- Deposição de coroa de flores; 
- Toque de Silêncio; 
- Toque de Homenagem aos Mortos; 
- Minuto de Silêncio e cântico de salmo pelo Grupo Coral do Núcleo; 
- Evocação religiosa; - Toque de Alvorada; - Toque a Descansar; 
- Alocuções alusivas ao ato pelo Presidente do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes, Tenente Coronel Armando Costa, pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Fernando Santos e pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto; - Descerramento de placa alusiva ao evento; - Grupo Coral do Núcleo canta o Hino da Liga dos Combatentes; 
- Fim da cerimónia. 

11H45 - Porto de Honra com todos os participantes no edifício da União das Freguesias - Senhora da Hora e visita à exposição de pintura do sócio combatente do Núcleo, Major de Artilharia Simões Duarte.

Matosinhos, 12 de Setembro de 2016 

O PRESIDENTE 
Armando José Ribeiro da Costa 
Tenente Coronel
____________

Nota do editor

Último poste da série de 27 de setembro de 2016 > Guiné 63/74 - P16529: Efemérides (236): No passado dia 25 de Abril de 2016 foi inaugurado um Monumento, mandado erigir pelo Município de Armamar, homenageando os Combatentes da Guerra do Ultramar (José Firmino)

Sem comentários: