____________
Nota do editor
Último poste da série de 28 de fevereiro de 2018 > Guiné 61/74 - P18363: Parabéns a você (1398): José Rodrigues, ex-Fur Mil TRMS da CCAÇ 1419 (Guiné, 1965/67)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Velho amigo e camarada, grã-tabanqueiro da primeira hora...Mais um voltinha, mais uma viagem no calendário... Fazes anos no Dia Internacional da Mulher... Bendito sejas, pois, entre elas e eles. Muita saúde e longa vida é o que eu te desejo, em meu nome. Luís Graça
Caro Camarigo António Lopes Marques,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Moreira
Caro amigo e camarada Marques Lopes
Como diz o Luís Graça, sendo da "primeira hora", andas muito ausente, pelo menos de modo visível. Aparece, amigo. De quando em vez faz uma "prova de vida" para que se perceba que não são só os "abreus e os bernardos" que fazem o seguimento com 'vigilância apertada'.
Mas hoje, agora, é para felicitar-te por mais este aniversário. O tempo 'passa a correr', dizem que fazes 74, uma idade muito respeitável e podemos ter a certeza que o tempo vai escasseando. Por isso, faz da vida uma festa!
Está a fazer agora 10 anos que descobri este Blogue que, com todos os seus diferentes aspectos, que uns consideram positivos e outros gostarão menos, ou mesmo nada, e um dos textos que mais me marcou nessa altura foi o teu relato do tempo que passaste abandonado, numa bolanha, dado como perdido, pelo teu pessoal, e depois o encontro/recontro com a professora de Samba Silate, salvo erro.
Há 10 anos atrás eu ainda não era sexagenário (estava quase...) e tu ainda não tinhas dobrado a metade dos sessenta, por isso "aparece", não deixes que alguém possa vir a dizer, como num poema do Brecht que "ouvimos dizer que estás cansado..."
Muitos parabéns e um abraço
Hélder Sousa
Abraço de parabéns.
Parabéns Marques Lopes, que tenhassaúde e tudo a correr bem são os meus votos.
Recebe um forte abraço neste dia especial.
César Dias
Caro camarada
Neste dia recebe um abraço e o desejo que ele se prolongue por muitos e bons anos
Parab´ns
Para este meu contemporâneo que muito admiro parabéns, feliz aniversário votos de longa vida e boa saúde.
Enviar um comentário