sábado, 12 de fevereiro de 2022

Guiné 61/74 - P22991: Recortes de imprensa (120): A seca e os incêndios florestais fora de época... (Apontamento de Carlos Pinheiro no semanário O Almonda de Torres Novas)

1. Em mensagem do dia 11 de Fevereiro de 2022, o nosso camarada Carlos Pinheiro (ex-1.º Cabo TRMS Op MSG, Centro de Mensagens do STM/QG/CTIG, 1968/70), enviou-nos um recorte do seu apontamento publicado no Semanário "O Almonda" de Torres Novas, onde colabora regularmente:

Com a devida vénia ao Semanário "O Almonda" de Torres Novas
____________

Nota do editor

Último poste da série de 30 DE SETEMBRO DE 2021 > Guiné 61/74 - P22584: Recortes de imprensa (119): Reacção de Mário Beja Santos ao artigo do "Diário de Notícias", de 29 de Setembro de 2021, "Comandos africanos nas Forças Armadas Portuguesas. Histórias de abandono e traição"

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

O nosso Carlos foi bombeiro e comandante de bombeiros. De incêndios e água, fala de cátedra. Embora a gente não costume trazer para aqui as questões da atualidade, não podemos nem devemos ignorar a informação e a reflexão que ele aqui nos deiza, em artigo de opinião publicado no jornal da sua terra... Se há alguém, de resto, que sabe dar o devido valor à água, somos nós, antigos combatentes... LG

Carlos Pinheiro disse...

Clarificando. Estive cerca de 30 anos ligado aos Bombeiros mas nunca passei de Dirigente Local, Distrital e Nacional dos vários Organismos dos Bombeiros. Para que fique claro. Um grande abraço.
Carlos Pinheiro