sábado, 7 de dezembro de 2013

Guiné 63/74 - P12405: Convívios (553): Convite: dia 15, às 15h, no Centro Comunitário do Casal das Paradas, A dos Cunhados, Torres Vedras, para um abraço fraterno, natalício e de mata-saudades (João e Vilma Crisóstomo, vindos de Nova Yorke a caminho da Eslovénia onde vão passar o Natal)


Anúncio, original, mandado publicado no jornal regionalista "Badaladas" (Torres Vedras), pelo  nosso João Crisóstomo, butler (mordomo), de profissão, a viver a Nova Iorque desde 1975, e recém casado, em segundas núpcias,  com a eslovena Vilma Kracun (20/4/2012).  O casal, de passagem por Portugal, marcou  encontro com a família e os amigos do João, no Casal das Paradas, A dos Cunhados, Torres Vedras, no dia 15 do corrente pelas 15h.

Recorde-se que a  história de amor da Vilma e do João já tinha sido publicada em The New York Times, de 28/4/2012, e antes disso no nosso blogue. E chegou também, mais recentemente, à imprensa portuguesa (Expresso, 24/8/2013).

O João Crisóstomo...

(i) é  natural de A-dos-Cunhados, Torres Vedras;
(ii) foi alf mil, na CCAÇ 1439 (Enxalé, Porto Gole, Missirá, 1965/66);
(iii) vive em Nova Iorque desde 1975;
(iv) é um mediático ativista comunitário, tendo estado ligado à defesa de três causas que tiveram repercussão internacional e que nos  dizem muito, a nós, portugueses (gravuras de Foz Coa, independência de Timor Leste e memória de Aristides Sousa Mendes); e, não menos importante,  (v) integra a nossa Tabanca Grande desde 26 de julho de 2010.



1. Mensagem de 3 do corrente, enviada pelo nosso camarada e amigo João Crisóstomo:

Caríssimos amigos,

Desculpem este e-mail que apenas envio por me ser impossível telefonar directamente como eu gosto de fazer.especislmente nesta época do ano.

Seria alegria grande para mim poder dar um abraço a todos os meus amigos, mas ... não me é possível, como podem verificar. Envio pois cópia de um anuncio que pus e saiu no jornal Badaladas de Torres Vedras, minha terra natal, que espero seja elucidativo 

Seria presunção da minha parte esperar deslocações grandes dos meus amigos só para um abraço, embora isso fosse alegria grande para mim. Mas, para o caso de alguém estar por perto...

Não levem a mal este meu grito de saudação. Serve para dizer a todos, quer estejam presentes ou não, que os não esqueço nesta época festiva e a todos envio um grande e caloroso abraço de amizade e bons desejos. extensivos aos queridos de cada um. 

Boas Festas e um 2014 maravilhoso para todos vocês..... (E se puderem, apareçam por lá no dia 15, é um domingo!!!).

João e Vilma

2. Comentário de L.G.:

João,  conforme a nossa conversa ao telefone, hoje, está garantida a  nossa presença, minha e da Alice, no sítio combinado, dia 15, às 15h. E só espero que mais amigos e camaradas se possam juntar aos teus familiares e amigos para juntos podermos fazer uma pequena grande festa de Natal!... O Eduardo Jorge Ferreira, nosso grã-tabanqueiro e também teu conterrâneo, já respondeu afirmativamente á chamada. Um beijinho para a Vilma. Um abração para ti. Façam boa viagem até à nossa santa terrinha! Até ao dia 15! Luis

Sem comentários: