terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Guiné 63/74 - P9191: Agenda cultural (177): Apresentação do romance histórico de Paulo Aido, A Primeira Derrota de Salazar, que teve lugar no dia 1 de Dezembro de 2011 (José martins)

1. Mensagem do nosso camarada José Marcelino Martins (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), com data de 8 de Dezembro de 2011:

Boa noite
Há pouco estive presente no lançamento do livro de Paulo Aido, na cidade de Odivelas.
Apesar de ter no título "primeiro", não é a primeira obra do autor.
Aqui vão as fotos do lançamento

Abraço
José Martins


Apresentação do Romance Histórico de Paulo Aido

A PRIMEIRA DERROTA DE SALAZAR*


Pelas 17 horas teve lugar do Restaurante “O Forno da Cidade” em Odivelas e, num ambiente intimista e de boa disposição, foi apresentado o livro já citado, pelo jornalista Joaquim Letria, edição de Zebra Publicações. Em fundo revistas sobre o mesmo tema.

O tema deste romance é a queda da Índia Portuguesa, com alusões a factos históricos passados no ano em que nasceu o autor. É o “resultado” de quatro anos de pesquisa, para ler, segundo palavras de Paulo Aido, de um só fôlego. Será, obviamente, a minha próxima leitura.

Da esquerda para a direita: O autor Paulo Aido, o apresentador Joaquim Letria e o editor Rui Braz

Aspecto da assistência. Ao fundo está o balcão de serviço

Aspecto da assistência, com a garrafeira ao fundo

Como a publicidade não faz mal a ninguém, é um local agradável de frequentar. Eu próprio costumo, apesar de não ser cliente assíduo, de almoçar, de vez em quando, no Forno da Cidade, em Odivelas (http://www.blogger.com/www.fornodacidade.com).

José Marcelino Martins
8 de Dezembro de 2011
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 30 de Novembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9115: Agenda Cultural (172): Lançamento do livro A Primeira Derrota de Salazar, de Paulo Aido, dia 1 de Dezembro pelas 17 horas, na Casa de Goa, em Lisboa (Teresa Almeida)

Vd. último poste da série de 8 de Dezembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9157: Agenda cultural (176): Apresentação da obra Elementos de Cultura Militar, de João Freire, sociólogo, dia 12 de Dezembro de 2011, pelas 18 horas, na Associação 25 de Abril

Sem comentários: