Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Guiné 63/74 - P4733: Em busca de... (81): Jantar, retribui-se (José Carlos Neves)
1. Mensagem de José Carlos Neves, (*), ex-Soldado Radiotelegrafista do STM, Cufar, 1974, com data de 2 de Julho de 2009:
Caro Carlos Vinhal
Faço-te aqui um apelo. Porém não há pressa até porque vou de férias (Algarve) e só lá para 20 de Julho é que estarei por cá.
Jantar, retribui-se
No último dia em que Catió era nosso, no dia a seguir foi entregue ao PAIGC, fui convidado para ir lá jantar pelo pessoal do PINT. Estava teso que nem um carapau ou seja sem dinheiro e é claro que nessa condição rejeitei o convite com muita pena minha. Porém a solidariedade fez-se logo sentir e um camarada (do qual não me lembro o nome) e que julgo ser da Póvoa de Varzim se prontificou logo a pagar-me o jantar com a condição de que lhe pagaria outro quando nos encontrássemos na vida civil.
Nunca mais o vi e agora com a leitura do Blogue é que as memórias vão aparecendo.
Se por acaso esse nosso camarada pertencer à Tabanca Grande ou alguém o conhecer por favor digam-me para poder, com todo o gosto, saldar a minha dívida.
José Carlos Neves
Ex-Soldado Radiotelegrafista do STM
Cufar 1974
__________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 28 de Junho de 2009 > Guiné 63/74 - P4598: Estórias avulsas (35): O porco que andava à solta (José Carlos Neves)
Vd. último poste da série de 21 de Julho de 2009 > Guiné 63/74 - P4716: Em busca de... (80): CCP 121 - Apelo vindo do Brasil (Cassiano Rocha da Costa, natural de Castro Daire)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário